Por volta das 22h30 desta última quarta-feira, 19, uma guarnição da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM), apresentou ao plantão policial da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), uma mulher de 31 anos e um homem de 19.
A Polícia Militar afirma foi acionada para verificar denúncia de venda de crianças em um bar da cidade e quando chegou ao estabelecimento comercial localizou um casal visivelmente embriagado, com as crianças nos braços de populares no estabelecimento, que estavam indignados.
As crianças, uma bebê de 32 dias e um menino de cerca de 4 anos, apresentavam sintomas de febre e fome. Foram levadas ao hospital pelos proprietários do bar para receberem cuidados médicos e alimentação adequada.
O Conselho Tutelar foi acionado. A mãe e o cônjuge foram conduzidos ao hospital pela guarnição, que aguardou atendimento médico e posteriormente os apresentou ao Plantão Policial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que LAVROU FLAGRANTE da mulher pelos crimes tipificados nos artigos 238 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente; e Art. 136, § 3º do Código Penal Brasileiro.
Durante a lavratura do procedimento, a Delegada Plantonista apurou que o homem estava caído de bêbado na calçada, enquanto o filho era oferecido pela mulher. Por se tratarem de crimes afiançáveis, a Delegada Plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil em favor da mulher presa. Como a fiança não foi recolhida, ela permanece presa à disposição do Juiz da Comarca de Medeiros Neto.