O distrito de Itabatã, no município de Mucuri, vai receber neste sábado, dia 19 de novembro, o espetáculo teatral “Desregulados”, é uma produção estudantil dos alunos do Colégio Estadual Integração de Itabatã, que traz elementos da cultura regional e com roteiro repleto de humor. Será o primeiro espetáculo teatral a acontecer no município de Mucuri depois da crise pandêmica.
O espetáculo vai ocorrer no Auditório da Casa do Estudante, no bairro Jardim dos Eucaliptos, ou “Vila da Suzano” em Itabatã, às 19h, deste sábado, 19 de novembro. Os ingressos serão adquiridos no próprio local, e a recomendação é para que o público chegue com antecedência para retirar os bilhetes – ou, pode ser adquirido antecipadamente por meio do telefone (73) 9 9994-8071.
O ingresso custa R$ 10,00 e toda renda será revertida para 2 entidades beneficentes: O Projeto “Os Vicentinos” que é ligada as ações comunitárias em favor das famílias em estado de vulnerabilidade social e a “Associação Voluntários Por Amor” que trata-se de uma instituição que resgata e cuida de cães e gatos de rua no distrito de Itabatã.
A peça conta a história de uma família nada convencional e que foge dos padrões, tidos como dentro das normas sociais, constituída por uma mãe solo e seus 5 filhos, cada um com suas respectivas personalidades e individualidades muito únicas. Mãe cuja educação foi no mínimo antiquada, fundamentada na vivência patriarcal que futuramente refletirá nos rumos da vida de Bernadete, uma mulher que por sinal tentaria prover essa necessidade em figuras masculinas o que resultaria nos seus 5 filhos. A narrativa apresenta as problemáticas típicas da família brasileira explorando a linha humorística em todo roteiro.
O estudante e líder do grupo teatral Jovani Elias Demetras Junior explica que a peça teatral foi escrita e montada pelos alunos do Colégio Estadual Integração de Itabatã e, trata-se de um espetáculo que de forma poética e lúdica, a obra revela a sutileza do jogo narrativo através de uma composição cênica que utiliza a memória dos personagens. Segundo Junior Demetras, a peça nos convoca a fazer do palco da sua mente um teatro de alegria e enxergar a importância e o papel do teatro na escola.
“A discussão bem humorada que o texto propõe continua atual nos dias de hoje. O mérito desta obra é verdadeiramente sem igual pelo jorro da verve cômica, pela leveza do diálogo, pela habilidade da intriga, pelo salto das situações, pela verdade às vezes dura e pouco perceptível dos caracteres. A peça é indicada para todas as idades. Venha nos prestigiar e se divertir conosco trazendo toda sua família para assistir “Desregulados” – neste sábado, às 19 horas, na Casa do Estudante, em Itabatã”, convida o estudante e ator Junior Demetras.