Destaque do Sub-16 do Palmeiras e da Seleção Brasileira, o baiano Paulo Souto Neto é uma das apostas da base palmeirense para a atual temporada. Neto do ex-governador Paulo Souto, o atleta começou sua trajetória no futebol aos 11 anos, nas categorias de base da Jacuipense. As informações são do jornal A Tarde.
Nascido em Salvador, o jogador é visto como um “volante moderno” e tem como inspiração uma Cria da Academia para também buscar fazer história no clube paulista. “O Danilo é uma grande referência para mim. Além de ser meu conterrâneo, me inspiro nele para aperfeiçoar minhas características como atleta: saber marcar e sair para o jogo”, afirmou o atleta, em entrevista ao TNT Sports.
Paulo diz ainda ter “grandes referências dentro de casa”. “Vejo o sucesso que cada familiar teve em sua profissão e quero seguir este ritmo e dar orgulho a eles. Meu sonho desde criança era atuar em um clube da grandeza do Palmeiras. Hoje posso realizar este sonho, mas vejo que tenho muito a lutar para seguir realizando muito mais”, apontou.
O jogador foi contratado em 2019 pelo Palmeiras, onde atuou já passou pelas categorias Sub-13 e Sub-15. Em 2020, com a pandemia e o fim do contrato com o Verdão, Paulo retornou à capital baiana, com treinamentos nos centros da Jacuipense e Vitória.
No ano passado, ele recebeu uma nova proposta e acertou o retorno ao Palmeiras. Ainda em 2021, conquistou o Paulista Sub-15 e a Nike Premier Cup. Com o destaque nos torneios, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira da categoria em junho, para a disputa do Sul-Americano, cancelado poucos dias depois por causa da pandemia.