O crime ocorreu no fim da noite de sexta-feira, 13 de maio, na rua Clarice Lispector, bairro Colina Verde, região norte de Teixeira de Freitas. A vítima havia acabado de chegar ao depósito da distribuidora de bebidas, quando foi surpreendido pelos criminosos.
Segundo testemunhas, Raik Silva Moreira Dias, de 30 anos, estava sentado na moto quando foi baleado. Ele morreu ao lado das caixas de bebidas. A entrada do deposito da distribuidora fica na rua Paquetá, onde o entregador foi morto.
As informações são de que dois homens chegaram ao local em uma moto e o carona efetuou os disparos à queima roupa. No local os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), identificaram cerca de 10 perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, entre lesões de entrada e saída, a maioria na região da cabeça.
A Polícia Civil investiga uma informação dão conta que o entregador teria se envolvido numa confusão recentemente ao defender dois travestis. Os parentes dizem que o rapaz não possui envolvimento com coisas erradas.