O santuário de Bom Jesus da Lapa – Na capital baiana da fé

As 3 romarias do Bom Jesus movimentam os meses de julho, agosto e setembro, representando mais de 2 milhões de romeiros por ano

A cidade de Bom Jesus da Lapa, está localizada as margens do Rio São Francisco, no portal de entrada para o oeste da Bahia, a exatos 800 quilômetros da sua capital Salvador e a 670 quilômetros da capital federal Brasília.

Em 2009, o Morro foi escolhido pelos brasileiros numa eleição eletrônica como uma das sete maravilhas naturais do Brasil.

As romarias de Bom Jesus da Lapa se dividem oficialmente em três: Romaria da Terra celebrada em 6 de julho, Romaria do Bom Jesus em 6 de agosto e a Romaria de Nossa Senhora da Soledade em 15 de setembro.

Essas 3 romarias movimentam os meses de julho, agosto e setembro, e trata-se do período de maior fluxo de visitantes na cidade com um público estimado em 1 milhão de pessoas.

Bom Jesus da Lapa é um município de 70 mil habitantes, mas por causa do turismo religioso recebe um público flutuante de cerca de 170 mil pessoas por mês, o que representa mais de 2 milhões de romeiros por ano.

O santuário é a principal atração de Bom Jesus da Lapa, que faz da cidade, o segundo maior polo do turismo religioso no nordeste do Brasil.

Uma jovem de 25 anos que já havia sido presa por tráfico é abatida a tiros em Itanhém

Aneel mantém bandeira tarifária verde para o mês de setembro