A tarde de domingo (3) foi marcada por ataques a ônibus do Sistema Transcol, na Grande Vitória-ES. Segundo o jornal A Gazeta, em Viana, um coletivo foi incendiado no bairro Canaã. Já em Santo Antônio, na Capital, dois veículos foram apedrejados.
Após os ataques, a Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que, por questões de segurança, as linhas que atendem ao município de Viana e as que atendem às regiões dos bairros Santo Antônio e São Pedro, em Vitória, não estavam indo até os bairros. Às 21h, a Ceturb informou que a operação voltou ao normal em Santo Antônio e São Pedro. Em Viana, apenas a região de Novo Brasil seguia sem atendimento até o final da noite de domingo (3).
Sobre a ocorrência de Viana, segundo a Polícia Militar, o motorista relatou que três indivíduos deram sinal, na altura de um antigo material de construção do bairro, para embarcarem. Um suspeito pegou um galão de combustível atrás do ponto de ônibus e em seguida os três entraram no coletivo, espalharam o combustível e atearam fogo.
Havia cerca de dez passageiros no momento da ação, mas ninguém ficou ferido. Após o fato, os suspeitos fugiram e não foram localizados.