A Prefeitura de Itamaraju iniciou as obras de pavimentação de novas ruas do bairro Itatiaia na zona leste da cidade. O bairro já havia sido contemplado nesta atual gestão municipal com o asfaltamento da Avenida Araraquara, a principal e mais extensa do bairro, medindo 1.255 metros, além de algumas transversais. No bairro ainda está sendo construída uma moderna Creche Pró-Infância com capacidade para atender cerca de 200 crianças.
Uma outra grande obra em execução e que está beneficiando diretamente o bairro Itatiaia é a construção no bairro da Liberdade da maior ciclovia com pista de caminhada de Itamaraju que mede 4,4 Km de extensão nos dois sentidos e faz parte do projeto de embelezamento do portal de entrada da cidade, por meio de um investimento de mais de R$ 8 milhões de recursos próprios, com espaços para carros, pedestres, cooper de pessoas, passeio público e ciclismo, toda 100% iluminada com lâmpadas de LED para dar mais acessibilidade, saúde e segurança para a população.
Desta vez o município deflagrou uma nova frente de trabalho no bairro Itatiaia, para pavimentar outras ruas e especialmente, o novo projeto começa a contemplar também com pavimentação, a Avenida Mantiqueira e a Rua Jaraguá. Ao todo, são mais de 3.600m² de pavimentação sextavada. O valor global da obra é na ordem de R$ 360 mil, com recursos próprios do município.
Conforme o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), as novas obras do bairro Itatiaia, na zona leste de Itamaraju, fazem parte de um cronograma de ações que visa colocar o município dentre as cidades baianas mais saneadas e pavimentadas do Estado. Além disso, as obras trazem dignidade, segurança, paz e bem-estar para os seus moradores, pois são estruturas de qualidade que acaba de vez com o sofrimento da lama nos tempos chuvosos e a poeira nas épocas secas.
“Nada mais é do que o nosso dever e obrigação, aplicar com responsabilidade os recursos do município em benefício dos seus próprios habitantes. Estamos trabalhando para proporcionar beleza e durabilidade, mas, sobretudo, queremos uma cidade moderna que deva proporcionar conforto, harmonia e segurança no deslocamento da sua população. Até o final de 2024, acreditamos, que vamos chegar a 95% da cidade pavimentada”, disse o prefeito Marcelo Angênica.