Antonio da Conceição Gonçalves, o “Pé de Pato”, de 46 anos, que já é um velho conhecido da polícia, foi preso neste domingo, 27 de março, por uma guarnição da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com drogas, armas e munições. A prisão aconteceu na cidade de Viçosa.
A guarnição fazia rondas de rotina no bairro Vila Viçosa e quando passava na rua da Vala, avistou dois indivíduos em frente a uma casa conhecida por centralizar a comercialização de entorpecentes.
Os policiais perceberam que um dos acusados estava portando uma arma de fogo na cintura e havia feito a entrega de algo ao outro indivíduo. Os dois, ao perceberam a aproximação da viatura, empreenderam fuga, sendo um deles pelo manguezal e o outro adentrou armado na residência suspeita.
Em seguida os policiais fizeram um cerco no imóvel e conseguiram prender “Pé de Pato”. No interior da casa foram apreendidos um tablete de maconha, um caderno com anotações do tráfico, um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos, arma que era usada pelo suspeito.
No interior da casa ainda foram apreendidos uma pistola calibre 380, 644 gramas de cocaína, 124 gramas de maconha, 02 comprimidos de ecstasy, a quantia de R$ 5.096,00 em espécie, 15 munições de calibre 380 e 05 munições calibre 38.
Logo em seguida, Antonio da Conceição Gonçalves, o “Pé de Pato”, de 46 anos, recebeu voz e prisão e foi encaminhado à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde permanece custodiado à disposição da Justiça. O outro suspeito conseguiu escapar.