PF mira municípios baianos em operação de combate a fraudes em licitação; prefeito é detido na ação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 10 de outubro, a operação ‘Palácio do Saber’, que investiga supostas irregularidades em procedimentos licitatórios cujos objetos alcançam a quantia de R$ 15 milhões.

Um efetivo composto por um total de 63 agentes foi escalado para o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de São Félix do Coribe, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), tendo em vista que um dos alvos é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função.

A equipe de investigação apura os possíveis delitos de desvios de verba pública federal, fraude à licitação, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 34 anos de prisão.

O prefeito de São Félix do Coribe, município localizado no oeste da Bahia, Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, foi detido durante a ação da PF. Em poder do gestor foram apreendidos dinheiro e diversos cheques.

Prefeitura de Itamaraju está construindo nova unidade da Creche Escola Recanto da Paz no bairro Marotinho

Justiça suspende decisão do prefeito Belitardo que previa aumento de impostos em Teixeira de Freitas