Da redação TN
O assalto aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de setembro, contra uma loja de celulares localizada no centro de Teixeira de Freitas. Os funcionários da empresa foram rendidos, enquanto as vitrines da empresa eram quebradas e os celulares roubados.
Pela filmagem do sistema de monitoramento da loja é possível observar que o roubo foi perpetrado por três pessoas. Pouco tempo uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), prendeu Mateus Tácio Costa Silva, de 20 anos, que estava em companhia de dois menores.
Com o acusado os policiais apreenderam 48 aparelhos celulares da marca Xiaomi, dois revólveres calibre 38, das marcas Taurus e Rossi, e um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Após ser ouvido na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), Mateus foi indiciado pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Outro assaltante que dava suporte ao crime e que estava abordo de um Fiat Palio, de cor branca, conseguiu escapar. Ele teria levado consigo outros vários celulares roubados.