Da redação TN
As polícias Militar e Civil de Teixeira de Freitas ainda não conseguiram localizar Gilmar dos Santos Almeida, de 34 anos, suspeito de assassinar o próprio irmão, Pietro da Silva Alves, 9, crime ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 6 de outubro. O corpo foi encontrado por volta das 6h30, em uma estrada vicinal que dá acesso à rodovia BR-101, sentido Espírito Santo.
A polícia diz que o crime sugere que tenha sido praticado pelo irmão mais velho, que teria problemas mentais e estaria na casa da família, no bairro Kaikan Sul, a cerca de dois meses, depois de ter vindo de Salvador conhecer os parentes. Uma tia do acusado e da vítima contesta a informação de problemas mentais e diz que a morte da criança deixou os parentes transtornados.
A Polícia Militar em Teixeira de Freitas acionou toda a região e os estados vizinhos no sentido de localizar o suspeito. “Desde o primeiro momento nosso policiamento foi reforçado para localizar o suspeito do crime, que seria o próprio irmão da vítima”, disse o tenente-coronel Anacleto França, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas.
A mãe do garoto deu declaração informando que depois do sumiço da criança, ‘temia pelo pior, pois o filho mais velho apresentava deficiência mental e grandes ciúmes pelo filho mais novo’.
Se ficar comprovado que Gilmar realmente cometeu o crime e que ele possui transtornos mentais, o seu futuro deve ser em um manicômio judiciário, onde poderá ficar pelo resto da vida.