Uma operação da Polícia Militar, realizada na manhã da última quarta-feira, 13 de setembro, na cidade de Teixeira de Freitas, resultou na abordagem de uma motocicleta CG START, localizada na rua Valadares de Carvalho, bairro Tancredo Neves, região oeste da cidade. O veículo levantou suspeitas devido a possíveis sinais de adulteração na placa e no chassi.
A ação foi conduzida por policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que realizavam patrulhamento de rotina na região, como parte das operações diárias para garantir a segurança pública na cidade. Durante o deslocamento, a guarnição decidiu abordar a moto para verificação de documentação e regularidade.
Ao se aproximarem do veículo, os policiais imediatamente perceberam indícios de que a placa e o chassi da motocicleta poderiam ter sido adulterados. A suspeita de adulteração na placa e no chassi é uma infração grave e os responsáveis pela alteração ilegal podem enfrentar processos criminais, conforme previsto pela lei.
O major Neto, comandante da PM em Teixeira de Freitas destacou a importância da realização de abordagens de rotina como uma estratégia eficaz para identificar e prevenir crimes, incluindo o uso de veículos adulterados.
A motocicleta foi apresentada à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas e o veículo será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).