Uma operação da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), nas cidades da região, resultou em 27 prisões. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Teixeira de Freitas, Caravelas. Prado, Nova Viçosa, Mucuri e Ibirapuã.
“Os alvos dos mandados respondem por diferentes crimes, mas a maioria se refere a homicídios”, informa o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coorpin.
Entre estes casos, ainda de acordo com Damasceno, destaca-se o homicídio ocorrido em Teixeira de Freitas no dia 16 de janeiro de 2024, que teve como vítima Wevid dos Santos Pires, encontrado com os pés e mãos amarrados e lesões de facada e disparos de arma de fogo, às margens do rio Itanhém, no local conhecido como “Prainha”. As investigações apontaram que este homicídio está relacionado à disputa de território do tráfico de drogas.
Outro destaque foi a prisão de um dos autores do homicídio que vitimou Erivelto Gonçalves Costa, fato ocorrido em 14 de janeiro de 2024, no bairro São Lourenço. Os autores chegaram numa moto e atiraram contra a vítima, que se encontrava em frente de sua residência, sem que lhe oferecessem chance de defesa. “A motivação deste homicídio pode ter cunho passional, já que foi ventilado nos autos que a vítima tinha um relacionamento com uma mulher ligada a um traficante, de forma que a prisão pode ajudar a esclarecer os referidos fatos”, reforça Moisés Damasceno.
Nesta quinta-feira, 22 de março, a 8ª Coorpin divulgou o balanço da Operação Unum Corpus na região, sendo cumpridos 22 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão, realizadas quatro prisões em flagrante e foram apreendidos quatro veículos e cinco arma de fogo.