Na tarde desta quarta-feira, 10 de outubro, a Polícia Civil de Itamaraju realizou diligências no povoado de Campo Alegre, interior do município, a fim de cumprir mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos, pelo crime de homicídio qualificado praticado em Linhares-ES.
O acusado, segundo a polícia, é irmão de Jânio Pereira Lima, o “Gordinho”, que foi assassinado no último dia 24 de setembro, também em Campo Alegre. Tanto “Gordinho”, quanto seu irmão que agora foi preso, possuíam mandados de prisão preventiva decretados pela Vara Criminal do Espírito Santo.
Os irmãos, ainda de acordo com a polícia, são suspeitos de terem praticado o homicídio de Jeremias Rodrigues de Souza, crime ocorrido em Campo Alegre no último dia 27 de fevereiro.
Na casa do foragido da Justiça os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12 e 24 munições do mesmo calibre, além de 48 cartuchos intactos de calibre 38.
A diligência teve desdobramento e a Polícia Civil prendeu em flagrante outro suspeito também de 32 anos e apreendeu três espingardas cartucheiras em posse dele.
Foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse de arma e fogo em desfavor dos conduzidos e colocados à disposição da justiça. O mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de homicídio foi cumprido e comunicado à Vara Criminal de Linhares-ES.