A Polícia Civil de Teixeira de Freitas instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do acidente que resultou em nove mortes e vinte e três feridos, envolvendo um ônibus de transporte de passageiros de uma empresa de Excursão que saiu do Rio de Janeiro-RJ., com destino a Porto Seguro.
O acidente ocorreu na madrugada desta última quinta-feira (11/04), por volta das 3h50 no Km-885 da rodovia BR-101, a três quilômetros da sede do município de Teixeira de Freitas.
Vinte pessoas já foram ouvidas nos autos, incluindo os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atenderam a ocorrência, os dois motoristas e passageiros do ônibus.
“Além disso, encontram-se sob análise o tacógrafo do ônibus e um vídeo de um veículo que seguia logo atrás do coletivo e traz elementos importantes para as investigações, inclusive mostra que o ônibus capotou a 115 Km por hora”, informa o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
“A filmagem, numa análise preliminar, não revela veículos vindo em sentido contrário no momento do acidente, contrariando, por conseguinte, a versão do motorista, segundo o qual teria perdido o controle do ônibus ao sair para o acostamento com o fim de evitar uma colisão frontal com um automóvel que vinha em sentido contrário, realizando uma ultrapassagem”, acrescenta.
Ainda segundo Damasceno outras diligências serão realizadas nos próximos dias para o completo esclarecimento dos fatos.