Polícia contabiliza seis ônibus e um carro de reportagem incendiados durante ataques de criminosos em Vitória-ES

A série de ataques a ônibus do transporte coletivo e até contra um carro de reportagem, registrada nesta terça-feira, 11 de outubro, em Vitória, segundo a polícia, aconteceu após um confronto que resultou na morte de um segurança de “Marujo”, um dos traficantes mais procurados do Espírito Santo. Segundo levantamento da Folha Vitória, durante a manhã, no bairro Consolação, um ônibus foi alvejado por criminosos.

Ônibus é completamente destruído pelo foto após mais um ataques de criminosos / Foto: Folha Vitória

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h30, indivíduos armados retiraram o motorista e os passageiros do coletivo e atiraram contra o veículo. Imagens mostraram que o coletivo ficou com cerca de 40 perfurações.

Ainda no bairro Consolação, um outro ônibus foi atacado. Desta vez, acabou incendiado por criminosos. O motivo dos ataques, novamente, seria a morte do suspeito que, segundo a polícia, foi identificado como um dos seguranças de “Marujo”.

Poucas horas depois, no bairro Bonfim, mais uma ação dos criminosos. O carro da equipe da TV Tribuna, afiliada do SBT no Estado, também foi alvo de ataques. O repórter cinegrafista foi agredido e ameaçado.

Ele estava sozinho indo ao encontro de outros colegas que acompanhavam a situação no bairro. O cinegrafista errou a rua e foi abordado por criminosos armados.

O veículo da emissora foi levado para o alto de uma ladeira do bairro e incendiado. O Corpo de Bombeiros esteve no local e atuou no combate às chamas.

No bairro Santo Antônio, os bombeiros foram chamados para controlar um incêndio em mais um coletivo, incendiado em frente à Basílica de Santo Antônio.

No fim da tarde tarde, por volta das 17h30, um outro ônibus foi encontrado pegando fogo no Parque Moscoco, centro de Vitória. Momento depois um ônibus foi visto pegando fogo no bairro Enseada do Suá.

Ainda no bairro Enseada do Suá, momentos depois, outro coletivo foi encontrado em chamas. O coletivo estava na via que dá acesso à praça do pedágio, que é rota dos motoristas que saem da Capital em direção ao município Vila Velha. Este foi o sexto ônibus alvo de ataques crimimosos nesta terça-feira (11) na capital capixaba.

Por causa do clima tenso a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e outras escolas da região, resolveram suspender as aulas nesta terça-feira (11).

Três pessoas da mesma família morrem após batida entre motocicleta e carro de passeio na BR-101

Intermunicipal: três visitantes abrem vantagem nas quartas de final