Um homem identificado como Renato Alves da Costa, de 35 anos, foi preso em flagrante na manhã de sábado, 23 de setembro, em Guaratinga, poucas horas após assassinar a facadas, Raí Tintino dos Santos, 22, próximo a um posto de combustível no centro da cidade.
Segundo o site RadarNews, no hospital, em estado grave, Raí relatou aos policiais que o homicídio havia sido cometido por Renato, devido a dívidas relacionadas ao tráfico de droga.
A Polícia Militar iniciou imediatamente as diligências e conseguiu localizar o suspeito em sua casa, nas proximidades do local onde ocorreu o ataque.
Ainda segundo o site, durante a abordagem, Renato tentou fugir, mas foi contido. Ele também informou que havia enterrado a arma do crime, uma faca do tipo peixeira, no quintal da residência. A arma foi apreendida e encaminhada para perícia.
Em seu depoimento à polícia, Renato confessou ter desferido duas facadas em Raí, atingindo o pescoço e barriga da vítima e confirmou que a desavença foi mesmo por causa do não pagamento por drogas.
Renato Alves da Costa, de 35 anos, vai continuar preso à disposição da Justiça e como determina a lei, será levado a júri popular.