Polícia divulga detalhes de confronto em Mucuri e apresenta drogas e armas apreendidas com os resistentes

Uma intervenção policial ocorrida por volta das 19h desta quarta-feira, 13 de setembro, na cidade de Mucuri, resultou na morte de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os suspeitos mortos foram identificados como Francisco Assis de Oliveira Filho, o “Chico” ou “Coroa”, Adalberto de Jesus Silva, de 29 anos, natural do Espírito Santo e o terceiro foi um adolescente de apenas 15 anos.

Segundo a polícia, uma patrulha da Cipe-Cacaueira, que atua no desempenho da “OPERAÇÃO PAZ”, se juntou à 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e ao Comando de Policiamento Tático – CIPT/Extremo Sul, para averiguar denúncia de tráfico de drogas e homens armados no Residencial Brisas do Mar, na cidade de Mucuri.

Durante as incursões, segundo informações da polícia, um grupo de indivíduos armados confrontou com a guarnição do Peto da 89ª CIPM e durante a fuga se deparou com a patrulha rural da Cipe-Cacaueira, que fazia o cerco nas imediações.

O grupo criminoso, ainda segundo informações, passou a efetuar disparos contra a equipe policial que de imediato se abrigou e revidou.

“Os três suspeitos homiziaram em uma área de mata e durante a varredura do local, houve novos disparos seguidos de rechaça das guarnições policiais. Após cessados os disparos foram localizados 3 masculinos caídos no terreno em posse de arma de fogo. De imediato  foi prestado o socorro, porém os indivíduos não resistiram aos ferimentos e evoluíram a óbito”, informa em nota a Cipe-Cacaueira.

Com os resistentes os policiais apreenderam uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, armas municiadas, tabletes de maconha, uma porção de crack e porções de cocaína, além de duas balanças de precisão.

Três acusados de seqüestrar pecuarista morrem em confronto policial no sul da Bahia

Prefeito Robertinho sanciona Lei que assegura pagamento do novo piso nacional da enfermagem em Mucuri