Polícia do ES investiga se morte de mulher foi causada por peeling de fenol

A Polícia Civil do Espírito Santo investiga se a morte de uma mulher de 39 anos ocorreu após a realização do procedimento conhecido como peeling de fenol. O corpo da vítima foi encontrado no dia 19 de junho dentro da casa dela, no bairro Goiabeiras, em Vitória.

Em nota, a Polícia Militar disse que a família da mulher relatou que ela passava por problemas espirituais e psicológicos e que há algumas semanas ela teria feito o peeling de fenol.

O fenol é uma substância química cáustica, utilizada por dermatologistas em peelings químicos profundos para tratar rugas, manchas na pele e cicatrizes.

O procedimento deve ser feito em centro cirúrgico ou ambulatório monitorado, por causa do uso de anestesia e dos picos de arritmia que podem ser provocados pela presença do fenol na corrente sanguínea antes de sua metabolização pelo corpo. A aplicação é feita em etapas para evitar altas concentrações e sobrecarga do coração.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, a mulher teria comprado o produto pela internet e feito a aplicação sozinha. Em entrevista à TV Tribuna, o irmão da vítima disse que ela teve reações graves na primeira aplicação e mesmo assim afirmou que faria uma segunda.

Motociclista morre após colidir com carro de passeio entre Arraial d’Ajuda e Trancoso

Jovem é morto a tiros no interior de Mucuri