Da redação TN
Na madrugada desta quarta-feira, 15 de setembro, por volta das 04h, guarnições da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foram deslocadas à região do “Corte Grande”, na zona rural do Prado, a fim de averiguar a denúncia de que ocupantes de dois veículos, uma S-10 e um Fiat/Toro, estariam abatendo vacas de uma fazenda com o emprego de arma de fogo.
Chegando ao local, os militares verificaram que os acusados tinham abatido oito animais do rebanho da fazenda e evadiram-se às pressas levando apenas um dos bovinos abatidos. Na fuga, os autores depararam-se, nas imediações do bairro Varzea Alegre, em Itamaraju, com uma guarnição do PETO, que também estava na diligência e que conseguiu interceptar um dos veículos, a caminhonete Fiat/Toro, de cor branca.
O condutor do veículo suspeito ainda tentou fugir da abordagem policial, abandonando o carro e embrenhando-se em um matagal. Mas, após incursões realizadas pela guarnição, o suspeito foi localizado. Sendo confirmada a sua participação no crime.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado à Delegacia Territorial de Itamaraju (DT) para adoção das medidas cabíveis. A Polícia Civil continua investigando o caso, buscando identificar e prender os outros envolvidos nos crimes.