Desde o início da manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, a 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) iniciou mais uma edição da ‘Operação Força Total’, iniciativa que visa intensificar as ações ostensivas, preventivas e repressivas no município de Teixeira de Freitas. Esta operação também está sendo realizada em todo o estado da Bahia.
A ‘Força Total’ é realizada com planejamento estratégico minucioso, e um dos seus principais diferenciais é a ausência de divulgação prévia dos pontos de abordagem. Isso garante que os infratores não tenham tempo para se preparar, aumentando a eficiência das ações da polícia. Nesta edição, a 87ª CIPM recebeu reforço de policiais do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul (CPR-ES) e do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira, o que fortalece significativamente o efetivo disponível para a operação.
Nas edições anteriores da ‘Operação Força Total’, a 87ª CIPM abordou centenas de pessoas e veículos, retirando de circulação dezenas de armas de fogo e veículos irregulares. Além disso, várias prisões em flagrante foram realizadas, principalmente em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. “Esses resultados demonstram o compromisso da polícia em combater a criminalidade e garantir a segurança da população de Teixeira de Freitas”, informa o comando da unidade.
O comandante da 87ª CIPM, major Neto, ressaltou que outras edições da ‘Operação Força Total’ serão realizadas e que a polícia permanecerá atenta e dedicada a manter a ordem e a segurança na cidade de Teixeira de Freitas e em todo o estado da Bahia.