Foi presa pela Polícia Militar de Porto Seguro, Gabriele Quintino Ferreira, de 24 anos, que está grávida de 7 meses e é suspeita de simular ter ficado como refém de um bando criminoso, durante um confronto com a polícia em Caraíva, litoral sul do município, para forçar a liberação de Jackson Borges da Silva, o “Mosquitão”, líder da facção “Anjos da Morte” e marido da acusada.
Durante o confronto ocorrido na tarde de quinta-feira (17), registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos, é possível visualizar a movimentação armada dos criminosos que pretendiam resgatar o comparsa e a mulher supostamente feita de refém em poder de alguns dos suspeitos. A polícia afirma que tudo não passou de um simulação da suspeita, que também participava da ação para tentar libertar o marido preso numa viatura policial.
Nas filmagens é possível ouvir diversos tiros e os militares tiveram que se abrigar em imóveis e só conseguiram deixar Caraíva com a chegada de reforço.
Presos
Além do casal Gabriele e “Mosquitão”, que permanecem presos, a polícia procura por Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura” ou “Gordão, que segundo as forças de segurança possui dois mandados de prisão. Ainda segundo a polícia o acusado fugiu do presídio de Eunápolis em dezembro do ano passado e teria participação em homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com utilização de explosivos.
A partir da ação de encurralar os PMs para forçar a liberação de “Mosquitão”, “Gordão” passou a ocupar a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA).