Nesta terça-feira, 29 de agosto, a Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália, após receber uma denúncia anônima, desencadeou uma operação, que ocorreu no Bairro Tânia, onde os agentes identificaram e abordaram um suspeito de 19 anos, acusado de roubar jóias.
Através das declarações do suspeito, os policiais foram levadas até a residência da mãe dele, onde uma maleta contendo as joias roubadas foi encontrada em um cômodo e nos fundos do imóvel, numa cisterna, foi apreendida outra pequena mala, como mais materiais roubados.
O conteúdo da maleta, segundo a polícia, era diversificado e valioso, incluindo moedas antigas de diferentes países, bem como diversas peças de joias. Entre os itens recuperados estavam um bracelete de prata picun, correntes e pulseiras de ouro e prata, anéis de ouro e prata, pingentes de ouro, prata e pedras preciosas, além de tornozoleiras indianas de prata, uma pulseira da marca Pandora. Também foi apreendida uma variedade de brincos feitos de ouro, prata, brilhantes e outras pedras preciosas.
Nos detalhes fornecidos em seu depoimento, o suspeito admitiu que estava realizando um serviço na residência da vítima e aproveitou um momento de distração para arrombar um cômodo e roubar a maleta contendo as joias.
Devido à evidência da autoria do crime, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito contra o investigado. Atualmente, o suspeito se encontra sob custódia e à disposição do Poder Judiciário, aguardando as etapas legais do processo.
O valor das joias apreendidas, de acordo com levantamento da Polícia Civil, por chegar a R$ 200 mil.