Na manhã desta segunda-feira (29), uma guarnição do 1⁰ Pelotão da 43ª CIPM deslocou-se à Avenida Brasil, centro de Itamaraju, onde abordou um homem em atitude suspeita, nas imediações de um correspondente bancário, ocasião em que, ao revistá-lo, localizou com este um revólver do calibre 38, municiado.
Ao responder às indagações feitas pela guarnição, o homem, que recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma, informou que estaria recebendo o suporte de um comparsa, que estava em um veículo Fiat/uno, aguardando o momento em que praticaria um roubo contra correspondente bancário.
Em rondas, a guarnição conseguiu localizar o veículo suspeito e procedeu com a abordagem. Na revista minuciosa realizada no carro, foi localizado um tablete de maconha prensada e 250 g (duzentos e cinquenta gramas) de uma substância análoga à cocaína. O condutor do veículo recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e juntamente com o seu comparsa foram apresentados na Delegacia Territorial de Itamaraju.