A operação ‘Internal Cleaning’ contra organização criminosa, deflagrada no norte da Bahia nesta quinta-feira, 2, culminou no cumprimento de oito mandados de prisão em municípios da região. Entre os presos há três servidores da Polícia Civil. As informações são do jornal A Tarde.
Além dos mandados de prisão, um homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma durante o cumprimento de uma determinação judicial de busca e apreensão.
A ação é realizada pela Polícia Civil e pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). Participaram ainda equipes da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Durante a operação foram apreendidos armas de fogo, aparelhos celulares e outros itens, que serão periciados para que as provas contra o grupo criminoso sejam robustecidas. A organização atua nas cidades de Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, os fatos relativos aos servidores serão apurados em processo administrativo disciplinar, que será instaurado.