Por Ronildo Brito – [email protected]
O corpo do soldado Antônio Elias Matos da Silva, 31 anos, que morreu durante um confronto com criminosos na madrugada deste último sábado, 11 de setembro, em Pindorama, distrito de Porto Seguro, foi sepultado com honras militares.
O enterro aconteceu no fim da tarde do mesmo dia em que o policial foi morto, na cidade de Buerarema, sul da Bahia.
Segundo a polícia, a troca de tiros aconteceu por volta das 4h40, no momento em que as duas equipes da Rondesp Sul, realizavam patrulhamento em Pindorama, local de histórico de violência.
Durante o confronto com criminosos armados, que se escondiam numa casa, o soldado Antônio Elias foi atingido. Ele foi imediatamente retirado do local e levado ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), onde já chegou morto.
Dois dos resistentes, identificados como Vítor Santana Silva, o “Vitão”, de 23 anos e Brenda Ribeiro, 20, também foram alvejados e não resistiram. Outros criminosos teriam escapado pelos fundos da casa.
Informações dão conta que o soldado Antônio Elias Matos da Silva, de 31 anos, já havia trabalhado em Teixeira de Freitas. Ele deixa a esposa grávida e duas filhas menores.