Prefeito Robertinho nomeia o jornalista Athylla Borborema como novo titular da Secretaria de Comunicação Social de Mucuri

Esta é a quarta vez que o jornalista Athylla Borborema ocupa cargo público no município de Mucuri

Prefeito Robertinho nomeia o jornalista Athylla Borborema como novo titular da Secretaria de Comunicação Social de Mucuri
O jornalista Athylla Borborema é o novo titular da pasta da Comunicação Social de Mucuri gestão 2021/2024.

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Mucuri, edição de ontem (08/02/2021), a Portaria nº 0069/2021, assinada pelo prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) nomeando o jornalista Athylla Borborema para titular da Secretaria Municipal de Comunicação Social, um dos nomes já esperado pela população para compor o seu governo. A ligação de (Instagram) Athylla Borborema com Mucuri começa em 1995, na primeira gestão do atual prefeito Robertinho. De 2000 a 2006, produziu e apresentou o mais popular e famoso programa policial do rádio na tríplice fronteira dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, por meio da Rádio Abrolhos 104,5 FM de Mucuri. Aliás, Athylla Borborema começou sua carreira como repórter policial, cuja área atuou por 32 anos.

Borborema é considerado um dos mais experientes e requisitados técnicos especializados em assessoria de imprensa administrativa e gerenciamento de crises em organismos públicos. Foi presidente do conselho administrativo da Fundação Mamãe África de Caravelas por 8 anos, secretário Municipal de Administração de Jucuruçu na gestão 2005/2008 e várias outras funções como técnico. E esta é a 4ª vez que Athylla Borborema ocupa cargo público no município de Mucuri e a 15ª vez que exerce oficialmente a mesma função na Bahia e no Espírito Santo desde 1993.

Athylla Borborema foi assessor de imprensa da Câmara Municipal de Mucuri na gestão 2001/2002 e assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Mucuri nos anos de 2003 e 2004, no segundo mandato do atual prefeito Robertinho. Foi diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Mucuri na gestão 2009/2010 e agora retorna ao município para dirigir a pasta da Comunicação Social da atual Administração Municipal, gestão 2021/2024.

Além de jornalista e publicitário, Athylla Borborema é um radialista, roteirista, documentarista, youtuber brasileiro, mestre e doutor em jornalismo científico, que em 1993, publicou o seu primeiro livro e, desde então, ocupa a lista das obras mais recomendadas da literatura nacional com mais de 30 livros publicados e premiados nos principais países culturais do mundo. Autor de livros famosos como os jornalísticos doutrinários “Do Assessor de Imprensa ao Assessorado” (2014), “As Armas da Conquista” (2016), o “ABC do Jornalismo” (2018), “Os vencedores do Amanhã” (2019) e o festejado romance “A Menina do Céu Cor-de-Rosa” (2015), além do histórico “1500 – O Brasil a partir da Foz do Rio Cahy”.

Mucuri: Equipe de transição recebe cópias de folhas de pagamento, mas contesta ausência de empenho na Contabilidade

Mucuri: Equipe de transição recebe cópias de folhas de pagamento, mas contesta ausência de empenho na Contabilidade

Governador lamenta morte de PM e reconhece trabalho dos policiais em operação