Prefeitura de Itamaraju está concluindo pavimentação de ruas que eram isoladas do trânsito no bairro de Novo Prado

A pavimentação trouxe vida nova aos moradores da Rua e da Travessa Atlético Mineiro em Itamaraju

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas, está em fase de conclusão das obras de pavimentação da Rua Atlético Mineiro (265 metros de extensão) e da Travessa Atlético Mineiro (245 metros de extensão), no bairro Novo Prado.

O município também já concluiu as obras de recuperação da pavimentação e reparos nas galerias de águas pluviais da Rua 13 de Maio e vias adjacentes, no bairro Baixa Fria, bem como, concluiu os serviços de reabertura de estradas rurais e patrolamento com cascalhamento de vicinais na região do Cascorado.

Na Rua Atlético Mineiro, a obra atingiu a parte da via que não era pavimentada, paralela ao muro do Cemitério São Cosme e São Damião, com 265 metros de calçamento em bloquete sextavado. Já a Travessa Atlético Mineiro, ela foi 100% pavimentada, medindo 245 metros de extensão – às duas vias públicas no bairro Novo Prado, eram locais isolados, por onde não passavam veículos antes.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos e Obras Públicas de Itamaraju, Antônio Charbel Vieira, “Toninho”, informou que realmente as duas ruas nunca foram pavimentadas e agora receberam obras de pavimentação e, desde as últimas chuvas que as duas vias estavam intransitáveis, mas a obra se fez necessário e vem seguindo o seu ritmo dentro do cronograma da Prefeitura Municipal.

O prefeito Marcelo Angênica (PSDB) explicou que por serem ruas íngremes, em dias de chuvas formavam-se buracos e valetas, o que dificultava o acesso às vias, no entanto, às obras foram realizadas com estruturas adequadas, beneficiando os moradores com melhores condições de tráfego, com uma pavimentação que já está oferecendo uma melhor condição de vida e mobilidade urbana aos moradores das duas vias no bairro Novo Prado.

O município de Itamaraju também vem executando obras de macrodrenagem e contenção, a exemplo do muro de arrimo da Rua Manoel Vitorino, no bairro de Fátima e em distritos e povoamentos, onde pelo menos 39 outras obras de infraestrutura rural ficaram prontas entre bueiros e pontes em diversas regiões do interior do município.

Exposição “Vida por Trás da Arte” do artista plástico Sandro Almeida até o dia 25 de setembro no PátioMix

Latrocínio pode ter sido o motivo do assassinato do escrivão Edivaldo Santana em Itamaraju