Na manhã desta terça-feira. 11 de junho, policiais civis de Itamaraju cumpriram mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de Lucas Nunes Barreto, de 23 anos, investigado por crime de estelionato e apropriação indébita. Assista logo abaixo fala do delegado Gilvan Meirelles, titular da Polícia Civil de Itamaraju:
Até o momento foram identificadas e ouvidas 16 pessoas que relataram ter sido vítimas de fraudes praticadas por Lucas, que possuía um perfil denominado de “Lucas Phone”. Além das vítimas residentes em Itamaraju, também foram identificas pessoas que relataram o mesmo golpe nas cidades de Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas.
Algumas relatam que, ao anunciar seu telefone na rede social, Lucas fazia contato dizendo que havia um cliente interessado e então acordava com a anunciante que ficaria com o seu aparelho de celular e revenderia para alguns dos seus clientes e repassaria o valor em seguida. Contudo, segundo a polícia, os valores não eram repassados e as vítimas ficavam sem o dinheiro e sem o seu aparelho de telefone.