Na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas, com apoio de agentes do Espírito Santo, efetuou a prisão de um homem de 25 anos em Vila Velha/ES. A prisão ocorreu durante as investigações do homicídio de Gleidson Silva Moura, que tinha 19 anos na época do crime.
Gleidson foi alvejado a tiros no dia 11 de julho de 2020, próximo ao Colégio São Lourenço, na rua Jacó do Bandolim. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde morreu pouco tempo depois.
As investigações, realizadas pelo Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas, revelaram que Gleidson foi atraído para o local do crime pelo assassino, que depois fugiu para o estado do Espírito Santo. Diante das provas colhidas, a Polícia Civil representou pela Prisão Temporária e pela Busca e Apreensão na residência do suspeito no município de Vila Velha/ES.
Após a justiça decretar a prisão e a medida de busca e apreensão, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas enviou uma equipe para Vila Velha e com o apoio do DRACCO, da Polícia Civil do Espírito Santo, prendeu o suspeito na manhã desta quinta-feira, 6 de junho.
O investigado será apresentado à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas para os procedimentos burocráticos cabíveis.