Policiais civis da Delegacia Territorial (DT), de Santa Cruz Cabrália, prenderam na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, um homem de 25 anos, acusado de integrar uma facção criminosa Bonde do Maluco.
A ação policial foi um desdobramento da ‘Operação Cruzeiro’, que resultou na prisão de sete acusados de pertencerem ao mesmo grupo criminoso e apreensão com um dos suspeitos, de uma submetralhadora calibre 380, com dois carregadores e 35 munições intactas e uma pistola calibre 9mm, com dois carregadores e 12 munições também intactas.
Na nova ação desencadeada nesta quinta-feira (31) os agentes deslocaram-se ao bairro Cruzeiro, em Coroa Vermelha, onde informações davam conta que outro integrante do bando estaria escondido.
A “batida” policial foi bem sucedida e com o acusado foram apreendidas armas, drogas e uma agenda com anotações comprovando que os sete presos no último dia 23 de agosto, fazem parte da mesma facção criminosa e seriam responsáveis pelo tráfico de drogas em Coroa Vermelha e outros locais turísticos da Costa do Descobrimento.
Segundo a polícia, o novo preso é um velho conhecido das forças policiais, tendo sido preso no ano passado e em maio deste ano de 2023, sempre em posse de farta quantidade de entorpecentes.
As últimas informações dão conta que o homem preso foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e vai continuar está preso à disposição da justiça.