Presos dois acusados de crime violento em distrito de Nova Viçosa; um ainda continua foragido

Vítima lutou com os criminosos e feriu um deles, que está preso / Foto: Reprodução TN e LN

Estão presos e autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, João Vitor Sato José e Leonardo Santos Moreira, apontados pela polícia como autores de um assassinato violento ocorrido na noite de segunda-feira, 16 de setembro, em Argolo, distrito do município de Nova Viçosa.

Segundo as informações iniciais de testemunhas à Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, três criminosos armados de facas ou fações, arrombaram a porta da frente e invadiram a residência de Mário Conceição, o “Trovão”, de 56 anos, que foi atacado com diversos golpes.

Mesmo ferida a vítima ainda tentou correr, mas caiu na parte dos fundos do imóvel e veio a óbito. Na tentativa de se defender o morador teria ferido um dos criminosos, que chegou a procurar socorro no Hospital São José (HSJ), em Itabatã, onde foi localizado e preso. Pouco tempo depois o segundo acusado também foi detido.

Nesta terça-feira, 17 de setembro, o delegado Marcos Ludovico, de plantão na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), informou que indiciou João Vitor e Leonardo por homicídio doloso qualificado.

As últimas informações dão conta que João Vitor, por causa dos ferimentos provocados durante a luta corporal com a vitima, permanece internado com escolta policial, enquanto Leonardo Santos foi mandado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde vai ficar à disposição da Justiça.

As polícias Civil e Militar de Nova Viçosa continuam mobilizadas na tentativa de localizar e prender o terceiro envolvido, que continua foragido. A motivação exata do crime ainda continua sendo investigada.

Polícia recupera moto e apreende drogas em Teixeira de Freitas

Nova edição da “Operação Força Total” registra prisões e apreensões, informa SSP