A Câmara de Vereadores de Nova Viçosa dará início a um novo modelo de relacionamento com o cidadão do município. Após a devida aprovação do projeto de lei que deu legalidade às sessões realizadas fora do Plenário Joana Reis de Jesus, na sede, a primeira Sessão Itinerante será realizada no dia 07 de dezembro, às 9h, no auditório do Espaço Cultural, no Centro de Posto da Mata.
As sessões itinerantes são o resultado de uma busca do presidente da Câmara, Vereador Djalma Evandro (Djalma de Abraão – Podemos), por pela aproximação entre o Poder Legislativo e os moradores dos distritos de Nova Viçosa. “Desde o ano de 2001, sonho com a realização das sessões itinerantes. Agora, Deus me deu a oportunidade de estar presidente da Câmara, então, apresentei um projeto de lei, que foi aprovado por todos os vereadores, e no dia 07 de dezembro vamos dar início a esse novo modelo de atuar junto a nossa sociedade”, disse Djalma, em entrevista à Rádio 3 Corações FM, 97,5. .
Djalma acrescenta que em 2022, além de Posto da Mata, maior distrito de Nova Viçosa, tendo o dobro da população da sede do município, sessões serão realizadas em Argolo, Helvécia, Colônia Nova e Cândido Mariano (KM 87). Distritos como Argolo e Helvécia estão a cerca de 100 KM de distância da sede, o que dificulta o acompanhamento, pelos moradores, dos posicionamentos do seu vereador em plenário. Além do presidente Djalma, os outros 12 vereadores demonstram entusiasmo em poder exercer seus mandatos atuando em sessões abertas ao público nos seus distritos de origem, já que só quatro deles são da sede do município.
A composição da mesa diretora para o biênio 2021 – 2022 é a seguinte: Presidente: Djalma Evandro Silva Pereira, Vice presidente: Reginaldo Silva de Souza, 1º secretário: Joaquim Souza da Silva (Quinzinho) e 2º secretário: José Anastácio Carvalho Machado. A legislatura 2021 – 2024 da Câmara de Vereadores de Nova Viçosa ainda e composta pelos vereadores: Antônio Jorge Birindiba, José Aloísio de Oliveira, Kinhones Carvalho Evangelista, Nelcilenes Cardoso Lobo Alves, Nivaldo da Cruz Silva, Rogério da Silva Paranaguá, Ronaldo Gomes Lacerda, Tiago Marques Pereira e Valdir Souza Carvalho.