Em sua segunda participação no Campeonato Intermunicipal, a seleção de Quijingue surpreendeu a de Itajuípe e conquistou neste domingo (13) o seu primeiro título de campeão. Depois de perder em casa por 1×0, o time da região do sisal foi à casa do adversário e venceu por 3×2 no tempo normal e por 2×0 nos pênaltis.
O jogo, no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, foi muito conturbado, com quatro jogadores expulsos do campo. Robinho, Garrudo e Pó marcaram para Quijingue, enquanto que Fábio Santaluz e Dedéu descontaram para a seleção mandante. Na cobrança de pênaltis, Raniel e Garrudo marcaram para o time campeão.
A seleção de Quijingue começou a disputar o Intermunicipal em 2019, e em sua primeira decisão, conquistou o título, levando a sua torcida ao delírio. Já a equipe de Itajuípe foi à final pela sexta vez, sendo campeão duas vezes – em 1987 e em 2013.
Apesar de ter sofrido três gols no jogo decisivo, Rose, de Itajuípe, conquistou o título de melhor goleiro do Intermunicipal, sofrendo somente seis tentos em 18 partidas. Por outro lado, os atacantes Romário, de Ibicuí, e Thêsco, de Nova Canaã, dividem a artilharia, com 10 gols cada.
Por Domingos Oliveira/Foto: FBF