Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura” ou “Gordão, segundo a polícia, possui dois mandados de prisão, fugiu do presídio de Eunápolis em dezembro do ano passado e tem participação em homicídios, tráfico de drogas, latrocínio e roubos a bancos com utilização de explosivos.
Ainda de acordo com a polícia, o foragido atua nos distritos de Arraial d’Ajuda, Caraíva, Pindorama e Trancoso, em Porto Seguro e também é apontado como mandante de invasões de terras naquela região.
Um suspeito de ser comparsa de Uilliam foi preso na tarde de quinta-feira, 17 de outubro, por policiais 8° Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro (BPM), em Caraíva. Assim que prenderam Jackson Borges da Silva, o “Mosquetão”, de 23 anos, outros integrantes da quadrilha “encurralaram” os policiais e começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção à guarnição, que foi obrigada e se proteger em residências próximas.
Durante o confronto, pelo menos quatro pessoas foram feitas reféns pelos criminosos, entre elas uma mulher grávida, que permaneceu sob poder dos bandidos por um longo período. Os militares só conseguiram deixar o local com o acusado preso após a chegada de reforço.
Quem souber de alguma informação que possa levar à captura do foragido, que a partir de agora passa a ocupar a carta Dama de Ouros do Baralho do Crime, pode ligar para número 181 (Disque Denúncia da SSP) ou por meio do site disquedenuncia.ssp.ba.gov.br.