Ritual: Presa em Teixeira de Freitas foragida acusada de participar de rapto de bebê em Caravelas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste sábado, 18 de fevereiro, uma mulher que possuía mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Caravelas.

Uma equipe da PRF fiscalizava no Km 880 da BR-101, em frente ao posto de Teixeira de Freitas, quando abordou um ônibus de viagem que seguia em direção ao Nordeste.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que uma das passageiras, uma mulher de 29 anos, possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva decorrente de crimes de associação criminosa (art.288) e sequestro/cárcere privado (art. 148 § 1° IV), ambos previstos no Código Penal, documento expedido pela Vara de Jurisdição Plena da Comarca de Caravelas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à passageira e em seguida a mesma foi direcionada à Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, para as providências cabíveis.

Ritual de cura

Segundo apurou a Polícia Civil de Caravelas, uma criança seqüestra no município, seria usada em um ritual que pretendia curar o câncer de uma das quatro pessoas envolvidas no crime. O sequestro do bebê ocorreu em 14 de janeiro e uma mulher e um homem foram presos no dia 16 do mesmo mês. Eles foram identificados como Sthefany de Jesus Silva, de 25 anos, e Ailton Ferreira dos Santos, 53. O bebê sequestrado foi encontrado com eles, dentro de uma mochila, em um ponto de ônibus da cidade.

Inicialmente foram presos Ailton Ferreira dos Santos, Michelle da Silva e Sthefany de Jesus Silva. Leila Menezes Dias, de 29, era a única que estava foragida e que agora acabou presa pela PRF. A suspeita, segunda a polícia, havia saído do Espírito Santo e pretendia passar o feriado de carnaval no litoral nordestino.

PM apreende cocaína na manhã deste sábado de Carnaval em Teixeira de Freitas

Claudia Raia posa agarradinha com o filho recém-nascido: ‘Nosso carnaval’