Segundo suspeito de sequestrar turistas paulistas morre em confronto com a polícia de Eunápolis

O segundo suspeito de envolvimento no sequestro de dois turistas paulistas em Eunápolis, morreu na tarde de sexta-feira, 30 de agosto, após confronto com as forças de segurança do município.
Na quinta-feira (29), Gustavo dos Santos Oliveira, de 21 anos, também morreu em confronto com policiais civis. Na mesma ação, Wesleu Félix do Nascimento, 29, apontado como comparsa de Gustavo, foi preso.


As ações policiais fazem parte da “Operação Mãos Livres II”, conduzida pela Polícia Civil de Eunápolis, em parceria com as forças de segurança da região, incluindo a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação de Crimes Violentos (CATTI-DESC), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRFR), além das unidades da Polícia Militar Rondesp/Extremo Sul e o 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro.

Durante a manhã de sexta-feira (30), as forças policiais, acompanhadas de cães farejadores, realizaram buscas intensas em áreas urbanas e rurais de Eunápolis, concentrando-se nos locais onde os jovens turistas foram vistos pela última vez. A operação tinha como principal objetivo encontrar os suspeitos e obter informações que pudessem levar ao paradeiro dos desaparecidos.

Já no período da tarde, as equipes localizaram três suspeitos no bairro Arnaldão. Um deles, de 27 anos, tentou fugir ao perceber a aproximação das autoridades e disparou contra os policiais. Em resposta as forças de segurança reagiram e após o cessar-fogo, ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, onde faleceu devido aos ferimentos.

O acusado, que não teve a identidade divulgada, era investigado por diversos crimes, incluindo homicídios, tráfico de drogas e ocultação de cadáver, além de ser apontado como um dos principais envolvidos no sequestro dos dois jovens turistas, retirados à força de uma festa de paredão na madrugada do dia 25 de agosto. No momento do confronto ele estava armado com um revólver calibre 38, carregado com munições deflagradas.

As investigações continuam através de trabalho conunto entre as polícias Civil e Militar. Os dois jovens continuam desaparecidos.

IBAMA e ICMBio vão oferecer 810 vagas em novos concursos

Presidente da Associação Indígena de Porto Seguro morre em acidente de moto