Seleção de Itamaraju derrota Porto Seguro no primeiro jogo decisivo do Intermunicipal

Com o estádio Agnaldo Bento lotado,  a seleção de Itamaraju não tomou conhecimento e venceu, neste domingo (19),  Porto Seguro por 2 a 1, saindo na frente na decisão do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes. Com isso, o time fica próximo da conquista do pentacampeonato, dependendo só do empate no jogo de volta, no estádio Juarez Barbosa.

Após várias tentativas de ambas as seleções em busca do gol, Itamaraju inaugurou o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Eduardo, que aproveitou uma cobrança de falta e tocou para o fundo da rede, sem chance de defesa para o goleiro Márcio Greyck.

O time da casa perseguia o empate, mas  a equipe itamarajuense ampliou o marcador logo aos seis minutos da etapa final, através de Eid, assinalando o seu nono gol no Intermunicipal. O jogador recebeu passe do colega Di Maria e não desperdiçou a oportunidade.

Com um jogador a mais em campo, Porto Seguro diminuiu a fatura, aos 25 minutos. Num cruzamento na área, o meia Dudu se antecipou ao goleiro Pedro Henrique e marcou, de cabeça, para o time da casa. Houve ainda outras tentativas, porém, a partida terminou em 2×1 para Itamaraju

Essa foi a sexta vitória fora de casa da seleção Itamarajuense, que chega aos 42 pontos na classificação geral, correspondendo a 82 35% de aproveitamento técnico no Intermunicipal. O seu ataque marcou 36 gols e a defesa sofreu 13 – saldo positivo de 23 tentos. Em 17 partidas, o time soma 13 vitórias, três empates e uma derrota. Já Porto Seguro continua com 33 pontos (64,70%).

No jogo de volta, no próximo domingo, Itamaraju não contará com os jogadores João Vitor e Hulk, que foram expulsos em Porto Seguro. Apesar disso, o time está confiante em levantar o troféu de campeão

Por Domingos Oliveira (Foto: divulgação/Henrique Peixoto)

Moto com sinais de adulteração que havia sido furtada em MG é apreendida em Teixeira de Freitas

ES: Fogo no entorno foi causa do incêndio em empresa de MDF na divisa de Pinheiros e Pedro Canário