Diheime Pereira Lobeu, de 36 anos, servidor público da Prefeitura de Teixeira de Freitas, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, na travessa Teixeira de Freitas, região central da cidade.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar no local do crime, a vítima pedalava uma bicicleta quando foi surpreendida por criminosos armados. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e baleado nas costas, vindo a cair na via pública, onde os assassinos terminaram de executá-lo.
Segundo informações, Diheime havia saído do Conjunto Penal há alguns meses e no momento do crime estava vestido com um uniforme do setor de limpeza pública da administração municipal de Teixeira de Freitas.
Um veículo que estava estacionado nas imediações do crime foi atingido por uma bala perdida, mas o mesmo estava vazio no momento.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, o corpo foi removido ao IML. Um inquérito policial foi instaurado e investigado autoria e motivação do crime.