Após o primeiro debate com candidatos a presidência realizado na Band, a candidata e senadora Simone Tebet (MDB) começou a manhã dessa segunda-feira, 29, tendo que lidar com a pressão dos seguidores de seus opositores nas redes sociais. Tebet foi chamada de “traidora”, “mentirosa” e “oportunista” por apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro. As informações são do jornal A Tarde.
A candidata do MDB afirmou há pouco em entrevista coletiva que “não tem medo de fake news” após ter sido alvo de críticas por ela ter vinculado Jair Bolsonaro a um suposto esquema de venda de vacinas Covaxin no debate da Band de ontem, 28.
“Já estou acostumada. Dentro da CPI da Covid fui vítima de violência política mais de uma vez desse governo, de um presidente da República que flerta com o autoritarismo, fabrica fake news, inclusive o fez ontem contra mim, e não tem o menor respeito pelas mulheres brasileiras”, disse a parlamentar durante visita à União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes), em São Paulo.
“Robô a gente apaga. Na democracia, a gente não conversa com robô, conversa com as pessoas. Isso não vai me parar”, acrescentou.
“Quanto mais me ameaçarem, quanto mais nos agredirem, quanto mais humilharem as mulheres brasileiras, maior é a nossa responsabilidade, a minha e da Mara [Gabrilli], de enfrentar nossos desafios”, concluiu.