Um suspeito ainda não identificado, morreu nesta sexta-feira, 29 de março, no início da manhã, após um confronto armado com policiais militares da Rondesp Extremo Sul. O resistente, segundo a polícia, era acusado de integrar o Bonde do Maluco (BDN), grupo criminosos envolvido com o tráfico de drogas e outros delitos na região.
Segundo informa o RadarNews, os militares receberam denúncia dando conta que criminosos armados e integrantes do BDN, estariam fazendo a segurança de um possível ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC), no bairro Itapuã, em Eunápolis.
Imediatamente guarnições foram designadas ao local e quando chegaram à travessa 2, área conhecida pela prática do tráfico de drogas, foram recebidos a tiros e revidaram.
Alguns suspeitos, ainda segundo a polícia, fugiram em diferentes direções, mas pouco tempo depois, em um imóvel abandonado, houve o confronto, quando o suspeito acabou alvejado a apesar de ter sido socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis (HRE), acabou não resistindo.
No interior do imóvel onde o resistente estava os militares apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm, 116 buchas de maconha, 177 pedras de crack, 13 pinos de cocaína, envelopes com o símbolo BDN e uma balança digital de precisão.
O corpo foi removido ao IML de Eunápolis, onde após ser reconhecido por familiares, passará por exames de medicina legal. A ocorrência foi apresentada à Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis.