Suspeito de integrar facção criminosa morre após confronto com a polícia em Eunápolis

Na manhã desta última quarta-feira, 2 de outubro, guarnições da RONDESP Extremo Sul, que realizavam patrulhamento tático ostensivo em Eunápolis, depararam-se com homens armados na rua Abílio Batista, bairro Stela Reis e segundo as informações oficiais, o grupo tentou fugir assim que avistou as viaturas.

Na correria, ainda segundo os militares, alguns suspeitos começaram a efetuar disparos de armas de fogo em direção das guarnições, que revidaram e ali deu início a um confronto.

Os acusados entraram numa área de vegetação conhecida como Boqueirão, onde ocorreu um novo tiroteio. Um dos suspeitos, de acordo com os policiais, tentou escapar por residências próximas, pulando muros e correndo sobre os telhados, continuando a atirar em direção dos militares.

Após cessarem os disparos, os militares realizaram buscas pelas casas e encontraram o suspeito caído em um dos quintais, baleado. Ao lado dele, foi apreendido um revólver da marca Taurus com cinco cartuchos deflagrados e um picotado. O indivíduo foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Municipal de Eunápolis (HME), onde foi constatado o óbito.

No local do confronto os policiais encontraram uma mochila contendo 176 buchas, 11 pedaços menores e dois maiores de maconha (totalizando 760 gramas); 32 papelotes e uma porção de cocaína (somando 80 gramas); 70 pedras de crack prontas para venda e uma maior (35 gramas no total); uma balança de precisão e dois conjuntos de roupas camufladas. Todo o material apreendido foi levado à Delegacia Territorial (DT) de Eunápolis, onde o delegado plantonista Mateus Vasconcelos, registrou o Auto de Resistência com resultado em morte, em resposta à agressão sofrida pelos policiais militares.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a remoção do corpo, que foi identificado como Joaldo Santos Rodrigues, de 20 anos. Segundo informações da polícia, Joaldo era integrante de uma facção criminosa que atua na cidade de Eunápolis.

Aos 97 anos, morre o ícone do jornalismo Cid Moreira

Justiça Federal de Teixeira de Freitas determina reintegração de posse em favor de aldeias indígenas em Prado