Um suspeito, conhecido como “Vinícius Matador”, morreu em confronto com policiais da Cipe-Mata Atlântica, no fim da madrugada deste domingo, 8 de agosto, por volta das 5h30, em Vila Mutum, distrito de Medeiros Neto.
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (Cipe-MA) realizava rondas de rotina em Vila Mutum, quando deparou-se com o acusado armado.
Assim que avistou a viatura, segundo os militares, Vinícius tentou fugir efetuando disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e conseguiram alvejá-lo.
Quando cessou o confronto, ainda de acordo com os militares, eles providenciaram o socorro de Vinícius ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN), mas ele não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, sendo três intactos e três deflagrados.
O caso foi registrado no plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), que segue com as investigações.
A polícia afirma que “Vinícius Matador” era acusado de integrar a facção criminosa “Tudo 3”, envolvida com o tráfico de drogas e roubos contra propriedades rurais. Vinícius, ainda de acordo com polícia, era investigado por um crime de homicídio em Itanhém.
Da redação TH