Adailton Correia de Souza, o “Nego Dai”, de 26 anos, morreu nesta última quarta-feira, 15 de novembro, no Assentamento Paulo Freire, localizado na altura do Km 41 da rodovia BA-689, em Mucuri, após trocar tiros com uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo informações da polícia, o resistente era suspeito de maus tratos contra uma criança e tráfico de drogas, sendo que efetuou disparos de arma de fogo assim que avistou a aproximação da viatura policial caracterizada e os militares revidaram. A guarnição afirma que foi ao assentamento de reforma agrária após informações acerca de maus tratos contra o menor.
Na troca de tiros “Nego Dai” foi atingido e apesar de ter sido socorrido à Clínica Júlio de Oliveira Filha, em Mucuri, acabou não resistindo. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados, além de 22 buchas de maconha.
Após guia expedido pelo plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), foi autorizada a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas. O inquérito do auto de resistência policial será conduzido pela Polícia Civil do município de Mucuri.