Júlio Rodrigues Pinto, o “Badjula”, de 29 anos, acusado de assaltos e tráfico de drogas, morreu na tarde desta quarta-feira, 1º de maio, após uma perseguição seguida de um confronto armado com policiais da Rondesp Extremo Sul, no bairro Eldorado, em Alcobaça.
Segundo os militares que participaram da ação, eles foram para Alcobaça depois de denúncias que o suspeito, já com várias outras passagens na polícia, estaria se preparando para “eliminar” concorrentes de uma facção criminosa rival.
Os policiais ainda informam que fizeram diversas rondas na cidade e numa delas, quando passaram por uma estrada vicinal, perceberam o suspeito tentando fugir. Na tentativa de abordá-lo, ainda segundo os militares, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos em direção da guarnição.
No revide policial “Badjula”, foi atingido e apesar de ter sido socorrido ao Hospital São Bernardo, na própria cidade de Alcobaça, acabou não resistindo.
Com ele foram apreendidos uma pistola Taurus PT-100 com numeração suprimida, munições, porções de crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão.
A ocorrência do auto de resistência foi registrada na 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), que expediu guia e autorizou a remoção do corpo ao IML de Itamaraju.
De acordo com a polícia, o resistente Júlio Rodrigues Pinto, o “Badjula”, de 29 anos, morava em Alcobaça, mas também praticava crimes de tráfico de drogas e assaltos em Prado.