Uerivelton Vicente dos Santos, de 30 anos, que segundo a polícia já havia cumprido pena por homicídio, morreu na noite de quinta-feira, 7 de novembro, após um confronto armado com militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em São José, distrito de Alcobaça.
Segundo as informações oficiais, a guarnição foi designada à rua João Rafael Caldeira, que fica próxima ao centro do lugar, para averiguar denúncias de moradores sobre tráfico de drogas.
Assim que aproximaram-se do local os policiais contam que avistaram alguns suspeitos e um deles, que estava ao lado de uma motocicleta, sacou uma arma de fogo e começou a disparar em direção à viatura.
Diante da ação os militares dizem que desceram do veículo e revidaram, sendo que pouco tempo depois o resistente foi encontrado ferido e ainda com a arma.
Em seguida o homem foi socorrido ao Hospital São Bernardo, na cidade de Alcobaça, que confirmou o óbito. Com o resistente os policiais apreenderam um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, uma bolsa pequena contendo 36 papelotes de cocaína, 02 pedras de crack, 01 porção de maconha, 01 balança de precisão, uma munição de calibre 22 intacta, além de outros estojos deflagrados em um dos seus bolsos.
Após guia expedida pela Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça, foi autorizada a remoção do corpo ao IML de Teixeira de Freitas.