Um suspeito ainda não identificado morreu na manhã desta segunda-feira, 18 de dezembro, após um confronto com militares da Rondesp Extremo Sul, próximo a Ibirajá, distrito de Itanhém.
Segundo os policiais que participaram da ação, eles foram ao local para atender denúncia de moradores acerca do homem, que era comumente avistado armado e teria envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.
Chegando ao local, ainda segundo os militares, eles avistaram o suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura, adentrou numa área de mato efetuando disparos de arma de fogo em direção à guarnição, que revidou e conseguiu acertá-lo.
Logo em seguida o resistente foi socorrido ao Hospital Municipal de Medeiros Neto (HMMN), que constatou o óbito. Com ele os policiais apreenderam pedaços de maconha, 27 papelotes de cocaína, dois revólveres de calibres 22 e 32, 10 munições intactas de calibre 22, duas munições intactas de calibre 32 e quatro munições deflagradas.
A ocorrência do auto de resistência à intervenção policial foi apresentada ao plantão regional da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), onde a delegada Andressa Carvalho, de plantão na unidade, recolheu os materiais apreendidos e encaminhou à perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O corpo permanece no IML de Teixeira de Freitas, onde aguarda reconhecimento formal por parte de parentes, para ser submetido a exames de medicina legal.