Um confronto ocorrido na noite de sexta-feira, 26 de abril, resultou na morte de dois suspeitos na BA-290, próximo ao aeroporto de Teixeira de Freitas. A ação envolveu guarnições da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)e Companhia Independente de Policiamento do Extremo Sul.
O evento se desenrolou após os suspeitos terem cometido um homicídio no distrito de São José de Alcobaça, e empreendido fuga em uma motocicleta em direção ao perímetro urbano de Teixeira de Freitas.
Ao serem avistados, segundo os militares que participaram da ação, os suspeitos começaram a atirar em direção dos policiais, que revidaram. Durante o confronto o piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo e caiu próximo à pista, ainda com vida, porém continuou atirando contra as guarnições. Enquanto isso, o outro suspeito, que estava como carona do veículo, conseguiu fugir do local e também continuou a disparar contra os policiais, que revidaram mais uma vez. Logo depois ele foi localizado ferido em uma área de mata.
Logo em seguida os dois resistentes foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde foram confirmados os óbitos.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo uma pistola Taurus calibre ponto 40, um revólver, calibre 38 e munições intactas e deflagradas. A motocicleta Honda CG 160, cor preta, com placa clonada, também foi apreendida. A placa original, QRF1E07, pertencia a outro veículo.