Foram presos na tarde desta última terça-feira, 15 de outubro, por força de mandados solicitados pela Polícia Civil e expedidos pela Vara do Júri de Teixeira de Freitas, Igor dos Santos Abreu, de 27 anos e Micael de Oliveira Santos, 19, acusados de homicídios na cidade e região. A ocorrência foi confirmada pela policia nesta quarta-feira (16).
Em poder dos dois, que foram localizados e presos no bairro São Lourenço, região central de Teixeira de Freitas, os policiais do Núcleo de Homicídios (NH) e CATTI/Extremo Sul apreenderam uma pistola e um revólver, armas com numerações suprimidas, um Chevrolet Onix roubado e com sinais identificadores adulterados, além de drogas, uma balança de precisão e dois celulares.
Segundo as investigações dos policiais civis a dupla é suspeita de assassinar Silvano Viana dos Santos, de 39 anos, e seu enteado, Murilo dos Santos Souza, 23, crime ocorrido na noite do último dia 7 de outubro no interior da residência onde as vítimas moravam, na comunidade Bom Sossego, em Alcobaça.
Também são apontados pela polícia como responsáveis pelo assassinato de Gean Muniz Ferreira, o “Dudu”, ocorrido em 13 de março deste ano de 2024, no bairro Castelinho, e de Artur Pereira dos Santos, cinco dias depois.
Ainda são apontados como autores do homicídio ocorrido no último domingo, 13 de outubro, na rua das Perdizes, bairro Santa Rita, que teve como vítima Juciarles Luz Silva, de 29 anos, morto a tiros em frente à sua residência. Neste ataque os criminosos chegaram em um Onix, de cor preta, carro com as mesmas características do apreendido com a dupla.
Indiciamento e investigações
Segundo informações da Polícia Civil, que em Teixeira de Freitas é coordenada pelo delegado Moisés Damasceno, por enquanto os dois suspeitos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Os trabalhos policiais continuam em curso, pois ainda existem investigações para serem realizadas e os dois ainda podem responder pelos homicídios já esclarecidos, bem com outros que ainda estão sendo apurados pelo Núcleo de Homicídios (NH).