Um suspeito identificado como Lucas Neres Aguiar Cardoso, de 24 anos, morreu na manha deste domingo, 20 de outubro, durante uma ação de policiais militares da Rondesp Extremo Sul e Cipe-Mata Atlântica, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.
Segundo as informações oficiais os policiais receberam a informação que integrantes da facção criminosa “Anjos da Morte”, suspeitos de trocar tiros com uma guarnição do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Caraíva, na sexta-feira, 18 de outubro, na tentativa de forçar a soltura de Jackson Borges da Silva, o “Mosquetão”, que foi preso durante a ação.
De acordo com os policiais, assim que fizeram a aproximação da pousada, foram recebidos a tiros e no revide conseguiram alvejar Lucas, que veio a óbito.
Os parentes do homem morto, residentes em Eunápolis, segundo o RadarNews, negam a informação que Lucas integrava a facção criminosa e que ele estava trabalhando em um restaurante local. A polícia reafirma que o suspeito estava acompanhado de outros integrantes do bando criminoso, que conseguiram escapar.
Dama de Ouros
Os policiais militares não souberam informar se Uillian da Silva Guimarães, o “Gordura”, o novo Dama de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), estava entre os criminosos hospedados na pousada em Trancoso, mas asseguram que ele estava presente em Caraíva e comandou a ação com outros comparsas que terminou por encurralar e trocar tiros com policiais militares em Caraíva.